Crespo pede apoio a secretário estadual para implantação do curso de Engenharia Nuclear da USP em Aramar

DSCF1997

Em encontro com o secretário de Desenvolvimento Social, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, o vereador José Crespo (DEM) pediu a implantação do curso de Engenharia Nuclear da USP em Aramar, localizada em Iperó.

Crespo enfatizou a Garcia a recente cessão da área vizinha de Aramar ao Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-USP) à construção do reator multipropósito para pesquisas nucleares. Conforme o vereador, o secretário “reagiu muito bem” ao pedido de apoio, e garantiu “que vai batalhar isso junto à USP e também junto ao governador”.

A previsão da direção da USP é que o curso tenha cinco anos de duração, dos quais os dois últimos serão ministrados num módulo em Aramar, com 60 vagas a serem oferecidas por meio do vestibular da Fuvest.

O curso de Engenharia Nuclear terá quatro vertentes, como pesquisa de produção de materiais (ferros e aços) e atuação em plantas nucleares, projetando reatores à fabricação de fármacos utilizados no tratamento de doenças, além do desenvolvimento de processos na área da computação e de produção de energia.