Empresários e secretários municipais serão ouvidos pela CPI do Lixo na próxima quinta-feira (28)

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Lixo (CPI 005/13), responsável por investigar problemas contratuais envolvendo a empresa Gomes Lourenço, a Proactiva de Iperó e a Prefeitura de Sorocaba, realiza a primeira rodada de trabalhos na próxima quinta-feira (28), às 14h, no Plenário da Câmara Municipal, com a oitiva de cinco pessoas. Haverá transmissão ao vivo pela TV Legislativa (canal 6 da NET) e também pela Internet.

O presidente da comissão, vereador José Crespo (DEM), convocou, na condição de testemunha, o secretário municipal de Administração, Roberto Juliano; o secretário municipal de Serviços Públicos, Clébson Ribeiro; a secretária municipal de Meio Ambiente, Jussara Carvalho; o diretor da empresa Gomes Lourenço, Carlos Lourenço, e o diretor da Proactiva de Iperó, Régis Hahn.

Segundo Crespo, o escopo inicial que precisa ser apurado pelos vereadores versa sobre supostas irregularidades cometidas na administração do serviço de coleta, transporte e disposição final do lixo, em Sorocaba, nos últimos cinco anos.

A CPI do Lixo é formada, além do presidente Crespo, pelo relator Carlos Leite (PT), Francisco França (PT), Izídio de Brito (PT), Tonão Silvano (SDD), Irineu Toledo (PRB) e Marinho Marte (PPS).