Líder do DEM participa da romaria à Aparecidinha para levar imagem de Nossa Senhora Aparecida

Aparecidinha (79)O líder do DEM na Câmara, José Crespo, participou, na manhã deste domingo (10), da romaria que leva anualmente a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, da Catedral Metropolitana, no centro de Sorocaba, até o novo santuário instalado no bairro de Aparecidinha.

A caminhada começou às 5h com uma missa celebrada na Catedral Metropolitana. Como novidade, neste ano não teve a tradicional queima de fogos na passagem do andor pela ponte Francisco Dell’Osso. Os fiéis chegaram em Aparecidinha às 11h e houve outra missa.

“Aprovo a suspensão da queima dos fogos como forma de proteger animais que ficam assustados com o barulho, mas a passagem pela ponte sem os fogos ainda é algo com o que os participantes da romaria terão de se acostumar daqui para frente”, disse o líder do DEM.

Esta foi a 117ª edição da Romaria à Aparecidinha. A procissão ocorre nesta época para levar a imagem ao bairro. No início de cada ano, ela se repete, mas no sentido inverso. Sempre iniciada e encerrada com uma missão celebrada na Catedral e no santuário e vice-versa.