José Crespo Gonzales, pai do líder do DEM, recebe homenagem em memória do presidente da Câmara

foto1

 

O ex-prefeito de Sorocaba José Crespo Gonzales, pai do líder do DEM na Câmara, José Crespo, foi homenageado com a Comenda Referencial de Ética e Cidadania, na noite desta segunda-feira (4), pelo presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB).

Estiveram presentes vários ex-companheiros de trabalho, amigos e autoridades dos diversos locais de atuação do ex-prefeito, como o superintendente do Sesi-SP, José Felício Castellano, e a primeira secretária Dulce de Oliveira Camargo, entre outros.

Proposta por meio do decreto legislativo 1.462/2016, do presidente Martinez, aprovado em 14 de junho e publicado no jornal Município de Sorocaba do dia 17, a homenagem ocorreu em razão do 90º aniversário de nascimento do ex-prefeito e pelos seus serviços prestados.

Ao longo dos seus 85 anos de vida, José Crespo Gonzales passou por diversas entidades (só no Sesi foram 50 anos, onde mais ficou) e pela Prefeitura (seu mandato foi de 1º de fevereiro de 1969 e 31 de janeiro de 1973, onde iniciou o desenvolvimento industrial de Sorocaba).

José Crespo Gonzales implantou também novas escolas, postos de saúde e vários centros esportivos. Ele é lembrado ainda pela construção da Estação Rodoviária intermunicipal. Foi Crespo Gonzales quem rasgou diversas avenidas da cidade, como a Washington Luiz.

Entre suas realizações estão também os conjuntos habitacionais dos jardins Guadalajara e Sandra e do Central Parque. Construiu a Estação de Tratamento de Água. Ainda concluiu o Hospital Leonor Mendes de Barros, construiu o CIC e trouxe a Faculdade de Tecnologia.

Vítima de complicações do Mal de Alzheimer e de uma broncopneumonia, José Crespo Gonzales faleceu em 9 de janeiro de 2011, deixando a esposa Odilla Caldini Crespo, também falecida em 2014, e dois filhos: o vereador José Antonio e Cássio Caldini Crespo.