Secretário de Desenvolvimento Econômico anuncia investimentos no setor ceramista na região de Sorocaba

DSCF2254

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou, na manhã de quinta-feira (19), investimentos superiores a R$ 1,7 milhão ao setor ceramista da região de Sorocaba. O encontro aconteceu na Associação das Cerâmicas de Tatuí e Região (Acertar) e contou com a presença de autoridades políticas, como o vereador José Crespo (DEM).

No encontro, Garcia possibilitou a assinatura de convênios para o incentivo à indústria ceramista estadual, a fim de se estender a produção do setor a outros municípios. Crespo, que também atua como coordenador do Parlamento Regional, destacou a importância dos investimentos anunciados e ressaltou que diversas indústrias têm feito inovações, inclusive tecnológicas, para melhorar a qualidade do produto no mercado.

DSCF2262

De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), nos últimos 15 anos, o Brasil multiplicou por quatro a sua produção de revestimentos cerâmicos, material que engloba pisos e azulejos, sendo o segundo maior fabricante mundial, perdendo somente para a China.