Vereador pede intervenção na Santa Casa, em defesa da população

Em novo capítulo envolvendo problemas administrativos na Santa Casa de Sorocaba, o vereador José Crespo (DEM) reuniu-se com o secretário da Saúde (SES), Armando Raggio, na manhã de segunda-feira (09), e pediu a intervenção da Prefeitura no hospital. Entre as novas denúncias estão atrasos no pagamento de salários aos funcionários, que chegam a três meses, e a falta de leitos, equipamentos, medicamentos e até mesmo profissionais para trabalhar.

O encontro com Raggio foi motivado após Crespo ser procurado por médicos da Santa Casa, que denunciaram os recentes problemas administrativos ao vereador. O democrata sugeriu uma manifestação pública da categoria na sessão extraordinária marcada às 11h desta terça-feira (10), na Câmara Municipal. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sorocaba e Região (Sindsaúde) confirmou presença e prometeu lotar a galeria popular.

Inconformados com os atrasos salariais, funcionários da Santa Casa promoveram, ainda na segunda-feira (09), um protesto na avenida São Paulo, próximo ao hospital. Cerca de 50 profissionais da saúde chegaram a bloquear uma das faixas da via, no sentido bairro-centro. A manifestação foi pacífica.